terça-feira, 8 de novembro de 2016

3ª TERTÚLIA DA POESIA GAÚCHA -PREMIAÇÃO

                               
                                               MOISÉS SILVEIRA DE MENEZES
 PAULO RICARDO FUCHINA DOS SANTOS-HENRIQUE ARBOITTE TORREL DE BAIL


 HENRIQUE ARBOITTE TORREL DE BAIL


 PAULO RICARDO FUCHINA DOS SANTOS-HENRIQUE ARBOITTE TORREL DE BAIL
 SANDRA REBELATO - MOISÉS MENEZES - PAULO RICARDO FUCHINA DOS SANTOS
                                            FABRICIO VARGAS - MOISÉS MENEZES

                        A 3ª Tertúlia da Poesia ocorrida na noite de sábado -05 de novembro- lotou o Teatro 13 de maio em Santa Maria e recebeu a inscrição de 221 trabalhos de poetas de diversas partes do Brasil e países vizinhos. Os trabalhos foram avaliados atentamente pela Comissão Avaliadora, que escolheu 11 poemas para a disputa. Para a Tertúlia Piá, em sua primeira edição, firam inscritos 32 trabalhos de altíssimo nível, dos quais foram escolhidos quatro para representar a nova geração da poesia crioula do RS.
                           A Comissão Avaliadora foi formada pelos experientes e conceituados Sebastião Teixeira Correa(poeta), Luis Lopes de Souza(poeta) e Romeu Weber(declamador).                         O diferencial dessa terceira edição foi a 1ª Tertúlia Piá que selecionou quatro declamadores mirins para ao final de suas apresentações serem agraciados com os troféus Chico Scaramussa, Xurí Vasseur, Carlinhos Lima e Osvaldo Caetano. Ao final das declamações da Tertúlia da Poesia ,após o aplaudidíssimo showde Jean Kirchoff, foram premiados os três melhores nas seguintes categorias: Melhor Amadrinhador, Melhor Intérprete, Melhor Poema e o Prêmio Geral, que levou em conta o conjunto apresentado no palco.                           A secretária Marilia Chartune que desde sempre mostru-se uma fã incondicional do festival destacou a beleza das apresentações e a competente produção do evento : " Hoje vemos o tradicionalismo se renovando, ganhando força e mais uma veia da cultura que Santa Maria tem .Tivemos poemas de qualidade e um grande número de inscritos, isso atesta a necessidade da Tertúlia da Poesia. Quero parabenizar os artistas que se apresentaram com tamanho talento. Parabenizo também a equipe da secretaria de Cultura pelo trabalho maravilhoso. Unidos a gente consegue fazer tudo pela cultura da cidade”.

                 RESULTADO FINAL DA 3ª TERTÚLIA DA POESIA

Amadrinhador

1º - Zulmar Benitez (Poema Reflexões - Caine Teixeira Garcia- Bagé/RS)  2º - Douglas Diehl Dias e Douglas Mendes (Poema Sinal da Cruz - Anderson Fonseca- Encruzilhada do Sul/RS)
3º - Giuliano Lanes e Gisa Lanes (Poema Prefácio em 3 Sonetos - Delci José Oliveira-Pinheiro Machado/RS)


Declamador


1º - Paulo Ricardo Fuchina dos Santos (Poema Se for falar de Saudade - Moisés Silveira de Menezes - São Pedro do Sul/RS)
2º - Liliana Cardoso Duarte (Poema Palavra Adriano Alves – Campo Grande/MS)
3º - Aline Martins de Linhares (Poema Paixão e Pedra Carlos Omar Villela Gomes- São Vicente do Sul/RS) 
Poema


1º - Paixão e Pedra - Carlos Omar Villela Gomes- São Vicente do Sul/RS
2º - Se for falar de Saudade- Moisés Silveira de Menezes - São Pedro do Sul/RS
3º - Palavra - Adriano Alves – Campo Grande/MS
 Conjunto de Palco1º - Paixão e Pedra - Carlos Omar Villela Gomes- São Vicente do Sul/RS
2º - Se for falar de Saudade - Moisés Silveira de Menezes - São Pedro do Sul/RS
3º - Palavra - Adriano Alves – Campo Grande/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário