sexta-feira, 27 de outubro de 2017

A.B.R.I.L - FLORIANÓPOLIS

        Cel. Alberto Afonso,Cel. Ubirajara Anchieta,Cel. Roberto Rodrigues,Cel. Moisés Menezes

                           Cel. Alberto Afonso,Cel. Ubirajara Anchieta,Cel. Moisés Menezes


   No dia 4, a ACADEMIA BRIGADIANA DE LETRAS (ABRIL), dos Militares Estaduais do Rio Grande do Sul fez-se presente na solenidade comemorativa ao 5º aniversário da ACADEMIA DE LETRAS DOS MILITARES ESTADUAIS DE SANTA CATARINA (ALMESC), presidida pelo coronel Roberto Rodrigues de Menezes.
                 Na ocasião, o tenente-coronel Ademir Casanova tomou posse como membro efetivo da ALMESC, ocupando a Cadeira 31, cujo Patrono é o capitão João Batista Paiva.

                           Tomaram posse também como membros correspondentes da ALMESC o Acadêmico da ABRIL, coronel Ubirajara Anchieta Rodrigues e o capitão João Carlos Toledo Júnior, da Polícia Militar do Paraná.

                            Na solenidade foi imortalizado como Patrono da Cadeira 34, o coronel Zízimo Moreira, cujos familiares se fizeram presentes e foram homenageados.


                            A ABRIL foi representada pelo seu presidente coronel Alberto Afonso Landa Camargo e pelos Acadêmicos,   Ubirajara Anchieta Rodrigues e Moisés Silveira de Menezes, estando também representada a ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA BRIGADA MILITAR (AsOfBM) pelo coronel Marcos Paulo Beck.
                              Dessa união das academias de letras estaduais está nascendo a Academia Brasileira de Letras dos Militares Estaduais com provável solenidade de fundação e instalação prevista para o mês de maio de 2018 em Florianópolis.

Um comentário:

  1. ficaste de me dar copia das pesquisas sobre a capela de que conta sobre os templarios... continuo aguardando...tua poesia premiada no festival maçonico...

    ResponderExcluir