segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

VOU EMBORA... !!!

Invadiram meu recesso
torpedearam meu exílio
perturbaram meu idílio
vou embora, vou embora
não há rei que me segure
não vou levar desencantos
tampouco desassossegos
me levarei dissidente
com aquela a quem amei.

Não verei tanques yanques
desfilando estupidez
nuvens de pólvora e pó
bombas, rombos e ruínas
levarei o sonho antigo
caminheiro de Passárgada
não olharei para trás
não a verei violada
não a verei nunca mais.

Nem a mulher que amei
por mais de mil e uma noites
nem o rei que é meu amigo
me seguram por aqui
tem uma ilha no sul
bem ao sul do sul do mundo
com palmeiras palmeirando
sabiás cantaroleiros
e loucos versejadores

Aquela que vai comigo
quer mais que mil e uma noites
um quintal de livro antigo
algum relato avoengo
uma vidinha pacata
um amor de ficar junto
janelas pra ver e ouvir
sabiás cantaroleiros
e loucos versejadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário